Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



...

por FJV, em 04.05.07
Fumo, 4.
Já me parece obtusa a discussão sobre vitimização. Mesmo como fumador, não vejo que a lei votada no Parlamento (ou agora em discussão na especialidade) possa constituir uma agressão aos fumadores. Muitos dos princípios dessa lei estavam já registados em leis anteriores sobre o fumo em espaços público fechados, em recintos desportivos fechados, em escolas, hospitais, padarias, aeroportos, farmácias, transportes públicos, etc. Há um recrudescimento, naturalmente: estações ferrovárias, por exemplo, restaurantes, etc. O problema é que esta lei acompanha o espírito do tempo, ou seja, acrescenta às interdições já existentes o espírito de guerra santa, a vontade de legislar sobre todos os aspectos da vida dos cidadãos, de os obrigar a ser todos da mesma maneira. Bastava apenas haver organização e respeito pela lei; mas nós gostamos de leis.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.