por FJV, em 08.06.06
||| Back to work.
Bom. Recomecemos.
Entretanto, uma curtíssima conversa de blogosfera: obrigado a todos os que enviaram mails ou deixaram mensagem na caixa de comentários; agradeço a todos, sinceramente. Uma coisa é verdade, para mim, e quero que saibam: fiquei surpreendido e contente -- e não desvalorizo o prémio nem recuso essas coisas, seria indelicado; agradecer as distinções que nos dão é sinal de boa educação. Também é verdade que foi o livro que mais gostei de escrever. Diria muito mais coisas, mas não estamos aqui para isso, pois não?
Autoria e outros dados (tags, etc)
12 comentários
De palmira8 a 12.06.2006 às 11:12
quero ficar perto de "manaus": vou ler
De Orlando Nascimento a 11.06.2006 às 14:31
Nunca li nada do Francisco José Viegas, mas aprecio a forma como fala de livros, o excelente Livro Aberto, o blog, a sua liberdade de pensamento, o ser do FCPorto (nao resisti...)
Dizem que Longe de Manaus é o seu melhor livro. Vou tentar encontrá-lo na Feira Livro Lisboa. E espero ter um autógrafo.
Parabéns pelo prémio!
De Cuga a 10.06.2006 às 15:07
Muitos Parabéns! Por pouco que fomos vizinhos de gabinete em Évora. Não aconteceu... Quem ganhou foi a literatura portuguesa!
De mao morto a 09.06.2006 às 23:59
Queira receber os sinceros parabéns de um qualquer anónimo pelo prémio. E pelos blogues. E pelos programas de televisão (os de hoje e os anteriores.
E agora tresvario: para quando a publicação de "Monge de Lanaus"?
De Carlos Azevedo a 09.06.2006 às 16:18
Bem, eu dei-lhe os parabéns, e eram sinceros (li o livro e gostei).
Mas, convenhamos, não aceitar o prémio não seria necessariamente uma indelicadeza. Não me parece, por exemplo, que Luandino Vieira tenha sido indelicado.
De Augusto martins a 09.06.2006 às 15:54
e não era mesmo para isso? Está a esquivar-se...
De Eugénia de Vasconcellos a 09.06.2006 às 12:33
Porque não? Gostava de saber porque foi o que mais gostou de escrever e essas "muito mais coisas" que diria. Já no programa da Maria João Avilez, é certo que era sobre todo o seu trabalho, disse pouco sobre o livro...
De Yvette Centeno a 09.06.2006 às 12:29
Caro Francisco, junto-me com um abraço de parabéns a todos os que já o fizeram, com votos de "ainda mais,muito mais..." livros, viagens e tudo o que o coração lhe peça!
Yvette Centeno
De Patrícia Nogueira a 09.06.2006 às 11:25
Não?...
De nils a 09.06.2006 às 10:42
Eu por acaso até estava... mas não estamos, pois não?