Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Barcelona.

por FJV, em 05.05.11

Sérgio Lavos, aqui, sobre a sua paixão e desilusão com o Barcelona FC.

«Por isso, meu caro Vila-Matas, lamento ter deixado de gostar do Barcelona. Pesaroso, lembro a minha primeira visita à cidade catalã e a romaria ao Camp Nou. Aquela grandiosidade, a popular mística, era verdadeira. Barcelona vivia o clube e eu vivia com a cidade quando via os jogos do campeonado espanhol, e sentia um gozo enorme sabendo que Guardiola era leitor de Borges e de Kafka, e que um dos meus escritores preferidos se sentava com os jogadores naquele café da Praça Catalunha de que agora não quero recordar o nome a falar de futebol e livros.»

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 05.05.2011 às 14:35

Pois, pois, essa coisa do "orgulho nacional" no Real Madrid e no parvalhão do J. Mourinho é de um "parolismo" que nem sei descrever. Um gajo que, apesar de ser considerado por todos um dos melhores, ainda precisa de se pôr em bicos dos pés numa base quase diária e ofender tudo e todos, como se o mundo girasse à volta dele, merece tudo o que lhe possa acontecer (e talvez isto seja o princípio de um fim que ocorre a todos quantos não merecem a sorte que têm). E para rematar, a equipa que venceu foi a melhor equipa... E, de facto, neste último jogo, o Barça deu um "banho de bola" ao Real
Sem imagem de perfil

De henedina a 08.05.2011 às 00:30

Estive ontem (pela hora, há 2 dias) sentada num café da praça da Catalunha e sempre que vou a Barcelona penso que vou encontrar Vila-Matas e lhe vou pedir para dedicar um livro a um amigo ou ex-amigo, não importa, talvez a mim.
Falavamos de vida e de histórias de vida. Dava um livro seguramente. Um amigo meu enrolava um cigarro.
A Catalunha, e só a Catalunha, vai deixar de ter touradas (as praças de touro, já há algumas, convertidas ao martirio do sec. - o centro comercial).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.05.2011 às 00:32

Hoje cheguei e fui a Feira do Livro ouvir falar de Mário de Sá Carneiro (por falar em livros).
Sem imagem de perfil

De henedina a 10.05.2011 às 23:55

Esqueci-me de assinar o comentário
Sem imagem de perfil

De henedina a 16.05.2011 às 00:00

Ai o meu amigo alemão...
Sem imagem de perfil

De henedina a 15.05.2011 às 23:58

O anonimo fui eu.
Sem imagem de perfil

De fernando antolin a 09.05.2011 às 08:25

O Barcelona é o Bjorn Borg do futebol, muito eficiente e tecnicamente perfeito, mas chato,chato,chato até à quinta casa ...parece é que não há, até ver, um McEnroe ou Connors para o defrontar, futebolisticamente falando.

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.