Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tiros no pé.

por FJV, em 21.04.11

Quem se apresenta a jogo com disposição de ganhar, e num pais em estado de negação, capaz de tudo para evitar olhar-se ao espelho, fazer contas, aceitar a realidade, enfrentar os dias difícieis, não pode oferecer-se o luxo de dar tiros no pé. As tropas em silêncio, seria melhor. Protestar baixinho, fazer queixinhas «do mal que nos faz a imprensa» é má estratégia; já se sabia que cada deslize seria sublinhado, ampliado e transformado em grande notícia da temporada. Todas as crises arrastam um coro de tragédia; os seus intérpretes são os cínicos de serviço, que preferem viver com o inimigo a aceitar a responsabilidade de escolher dignamente. O país vive embalado por esse cinismo. Os tiros no pé são um alimento fatal e incendiário.

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Sem imagem de perfil

De PP a 23.04.2011 às 09:56

Agrada-me a sua capacidade de análise aos erros próprios. É mais fácil tentar encontrar culpados exteriores para tudo e muitas vezes, deixamos a responsabilidade própria para 2.º, 3.º ou 4.º plano. Os mauzões da comunicação social, sócrates-o mauzão são muitas vezes as vitimas.

Ficarei triste e preocupado se a generalidade dos actuais governantes o continuar a ser. Não por grande parte deles, mas pelo líder a que obedecem e têm que seguir, caso contrário serão saneados.

Mas se não houver grande capacidade de passar uma mensagem clara e transparente, deixando os jogos de poder de lado (como a famosa reunião/telefonema que sofreu metamorfoses de grande intensidade) penso que a alternativa será mais do mesmo.

Sócrates tem o mérito de ser um excelente comunicador, o que aliado a uma grande capacidade de vitimização e à preferência dos portugueses pelos mártires, como aparenta Sócrates ser, aumenta grandemente as probabilidades de voltar a ser o nosso primeiro.
Não só por poder ser o candidato do partido mais votado, mas por todas as contas de somar passíveis de ser feitas com os restantes partidos.

Cumprimentos e Boa Páscoa

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.