Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Compreender.

por FJV, em 22.01.11

«Mais do que ser detestado pela esquerda, Cavaco Silva é tolerado pela direita. Uma direita que sempre o viu como um intruso, que não lhe perdoa as origens, que se envergonha do seu "provincianismo" e da sua proverbial "falta de cultura".

A direita ou, para ser mais precisa, uma certa direita, que na sua insignificância tem como grande ambição ser reconhecida pela esquerda, faz questão de manter as distâncias em relação a um candidato que, mesmo sem o seu voto, foi o único que lhe deu duas maiorias absolutas e a Presidência da República. Três vitórias que esta gente, coitada, nunca conseguiu compreender.»

Constança Cunha e Sá.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De torcato a 23.01.2011 às 16:02

Francisco, o que diz pressupõe que Cavaco é de alguma direita. Há uma direita que não se revê em Cavaco Silva. Decididamente. E não se revê nas vitórias que afirma.Nem deve a Cavaco favor algum.

O crescimento da Adm. Pública (progressões automáticas) em 1992 não foi um favor. O "deixar passar" legislação anti-família não foi nenhum favor. Só dois exemplos.

Sem imagem de perfil

De Orlando Sousa a 23.01.2011 às 21:18

É sempre a mesma coisa! É mentira que houvesse progressões automáticas na administração pública.
Uma coisa é o crescimento da mesma, outra são as progressões.Essa mentira tem sido usada sistematicamente, e na realidade passaram a mensagem que era assim. E isso serviu também para o actual governo destruir a administração pública e o serviço público, com a colaboração (paga) de algumas empresas e de alguns "pretensos gurus" da matéria, cuja especialidade é fornecer um guião de como fazer.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 24.01.2011 às 12:06

Permita-me que discorde. O crescimento "desajustado" da função pública dá-se com os governos de António Guterres, até lá foi necessário redimensionar o serviço público face às exigências de um novo modelo de desenvolvimento e crescimento económico.
Até lá havia modelo de avaliação que não era aplicado convenientemente por "vontade" das "chefias". Foi alterado com a entrada em vigor do SIADAP. Com este modelo de avaliação o serviço prestado pelos funcionários públicos piorou. Ou não é verdade?
Quanto à protecção à família só existe uma forma é acabar com esta ditadura socialista.
Sem imagem de perfil

De joao A. a 23.01.2011 às 23:55

Gostei de o ver no "beija-mão"...
Sem imagem de perfil

De 4m.m.uk a 25.01.2011 às 00:59

A direita nao perdoa as origens a Cavaco ?
Ah ! E Salazar seria conde ?!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.01.2011 às 11:26

Cavaco? Mas porquê Cavaco? Explique, por favor, esta sua opção. É que eu não gostei de o ver no 'beija-mão'. Assustou-me!
Sem imagem de perfil

De Luis Vieira a 25.01.2011 às 23:44

O Cavaco Silva é o maior!Maior responsável pelo desmantelamento selvagem, das linhas ferroviárias do interior. O caro Francisco José Viegas já não precisa do comboio,afinal é um homem da capital do império.
Esperteza saloia não é?Lamento,até porque o tenho em consideração,mas a politiquice tolda o raciocínio.
Abraços da província do Porto e continue assim que vai bem.

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.