Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O cantinho do hooligan. Justiça do Costa e outras cousas notáveis.

por FJV, em 23.01.10

Repare-se nesta notícia: «A Comissão Disciplinar (CD) da Liga vai decidir, até ao final de Fevereiro, os castigos a aplicar aos jogadores portistas Hulk e Sapunaru […]» Os castigos? Mas a fase de instrução já está concluída? Citemos de novo: «A fase de instrução está praticamente concluída.» Não está, portanto, concluída. Mas até final de Fevereiro Hulk e Sapunaru vão conhecer os respectivos castigos. Porquê até final de Fevereiro? Porque, pelo menos até final de Fevereiro, esses jogadores não podem ser utilizados. E se o processo conclui que estão inocentes? Não pode. Porquê? Porque uma fonte do CD da Liga já disse que «vai decidir, até ao final de Fevereiro, os castigos».

Agora repare-se nestoutra: «As imagens de circuitos internos de televisão não podem ser utilizadas para fazer prova em processos disciplinares contra agentes desportivos, segundo a lei contra a violência no Desporto de 30 de Julho de 2009.»

É este o concubinato rasteiro entre o CD da Liga, muito folgueiro e velhaco, e os peralvilhos da bola, com a protecção de uns facetos que passam por gente.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.