Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...

por FJV, em 02.07.06
||| Portugal, Inglaterra,2.








Os participantes dos Encontros de Poesia de San Rafael, no Algarve, quando Postiga marca o penalty; Luís Sepúlveda, Clara Yañez e Manuel Valente depois de um penalty defendido por Ricardo; e logo depois de C. Ronaldo ter marcado o seu. José Luis Peixoto recusou-se a ver uma parte do jogo para não dar azar à selecção. Ana Luísa Amaral comentou cada lance. Jorge Palma refugiou-se no quarto. Manuel António Pina chegava já com o jogo ganho. Nuno Júdice aguardava o jogo da noite.

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Sem imagem de perfil

De rb a 03.07.2006 às 18:35

Caro JFV:
Fiquei algo satisfeito com a sua resposta, mas não totalmente, e reconheço que não leio o que escreve no JN. Sei apenas dalgumas das suas opiniões, por aqui e de vez em quando pela rádio.
E não totalmente porque se o meu caro diz que: "As minhas únicas reticências em relação a Scolari têm sobretudo a ver com a natureza da sua «guerrilha psicológica» e com o modo como define o seu trabalho de grupo (escolhendo inimigos onde às vezes não estão). Não fiz guerra por causa de Baía (nem no Euro nem agora) e apenas lamentei a não ida de Quaresma (mas disse que não seria decisivo, de maneira nenhuma)."
Isto parece-me claramente insuficiente para chegar à conclusão - também insultuosa - de que: "Scolari é futebolisticamente burro. Jumento e chato. Com a única vantagem de ser um jumento teimoso e gaúcho".
Futebolisticamente burro um treinador que pode ser campeão do mundo consecutivamente por duas selecções!! Que já detém o recorde de vitórias em mundiais!! Que tem feito uma campanha brilhante ao serviço da nossa selecção!! Por favor ...

E voltando ao "futebol lindo", também não me parece que se possa criticá-lo por aí, porque se é verdade que a nossa selecção não tem dado festivais de bola, joga um futebol atraente comparado com a generalidade, joga de pé para pé, fintas, jogadas e golos bonitas, e só não fez mais poruque o que está em jogo é demasiado importante para riscos em nome da estética. Veja-se com que "futebol lindo" jogou Brasil, por ex., para despachar o Gana por 3-0. E o que faz Muurinho na Inglaterra. "Futebol lindo" não é concerteza, é futebol EFICAZ e GANHADOR. O "futebol-arte" já não é deste tempo, infelizemnete para quem gosta de o ver, em que se jogavam com 5 avançados, e tudo atacava. Agora joga-se com 5 e 6 defesas e tudo defende.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.