Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aprendei, leitores.

por FJV, em 19.03.09

Com três eleições este ano, estamos a entrar numa fase de histeria e de retórica. Qualquer especialista em média pode entrar em campo com um detector de flibusteiros – e trabalho não lhe vai faltar. Mas o leitor (e o eleitor, de braço dado) nem precisa de ajuda: ao ler que o governo vai poupar 50% da prestação da casa aos desempregados (para abreviar), o leitor lê que “o governo vai poupar 50% da prestação da casa aos desempregados”; só depois lê que vai ter que reembolsar tudo daí menos de dois anos. O eleitor percebe então que se trata de uma ajuda à banca (quem paga renda não tem desconto, como se sabe), mas a coisa já não importância. O dinheiro não é de graça.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Detective Cantor a 19.03.2009 às 19:14

Felizmente temos o FJV para alertar os mais incautos - sejam eles desempregados ou não, suponho - contra esse bando de malfeitores que são José Sócrates e C.ª. Quem sabe não o iremos ver ainda com a pasta do Ministério da Solidariedade e Segurança Social num futuro governo (cruzes canhoto) liderado pela Ex.ma Srª Drª Manuela-cambada-de-ucranianos-e-cabo-verdianos-que-só-servem-para-tirar-os-empregos-aos-nossos-trabalhadores-Ferreira-Leite?...
Sem imagem de perfil

De Tea for one a 20.03.2009 às 00:22

I don't quite follow you, say what?
Imagem de perfil

De Detective Cantor a 20.03.2009 às 09:49

Não faz mal. Eu próprio, por vezes, tenho alguma dificuldade em me entender. Mas, já agora, aproveito para informar o FJV que no Media Markt de Alfragide estão à venda, por apenas 0.99 euros cada(!), os DVDs com as 10 finais europeias disputadas pelo FC Porto. A de Viena, contra o Bayern Munique, e a Intercontinental que ganhámos (sim, eu também ganhei) ao Once Caldas estão esgotadas. Se isto não é um verdadeiro negócio da China, eu não sei o que é. Tenho dito. Acho eu.

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.