Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje, a torto e a direito.

por FJV, em 07.03.09

 

Às 22h00, estarei com Fernanda Câncio e João Pereira Coutinho no A Torto e a Direito, com moderação de Constança Cunha e Sá, na TVI24.

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Imagem de perfil

De manuel gouveia a 07.03.2009 às 20:38

Deve ser claramente um problema da minha ignorância, mas como te vou reconhecer FJV?
Sem imagem de perfil

De José Carlos a 07.03.2009 às 21:28

Aqui na SolMar esperamos pela vitoria do Leixões e pela estreia direito por linhas tortas.:)
Sem imagem de perfil

De maria a 07.03.2009 às 21:49

Vou ver, apesar da Câncio.
Ainda hoje pensei em comprar um dos seus policiais. Comprei outro que estava com pressa e foi num Jumbo :)
Será a próxima aquisição.
Às vezes tenho de descansar da Agustina.
Imagem de perfil

De Detective Cantor a 07.03.2009 às 23:06

"Apesar" da Câncio? A Fernanda Câncio, quanto mais não seja, sempre tem melhor memória do que o Francisco-José-desculpa-lá-ó-Vasco-Graça-Moura-mas-ninguém-gosta-mais-do-Aníbal-do-que-eu-Viegas.

Enfim, venha de lá esse Cantinho do Hooligan, que o Leixões já foi...
Sem imagem de perfil

De maria a 08.03.2009 às 00:01

Detective Cantor, viu o programa?
Continua a achar "Apesar da Câncio melhor memória que blablabla"?

Eu é que tomo comprimidos e os outros é que são malucos, é o que me vem assim de repente à cansada e pouco inteligente cabecinha, depois de ter visto o programa.

Imagem de perfil

De Detective Cantor a 08.03.2009 às 10:01

Eu vi, por isso sei do que falo; já a Maria, mesmo sem ainda ter visto o programa, já falava em "apesar da Câncio". Percebe a diferença, ou os medicamentos não estão a fazer efeito?
Sem imagem de perfil

De maria a 08.03.2009 às 15:57

Quem lhe disse que não vi o programa, Detective Cantante?
Vi sim senhor e apesar da Câncio.
Se os comprimidos não fizessem efeito, mandaria tudo para o C******, como o outro: na virtualidade e na realidade.
Assim, como os comprimidos fazem efeito, consigo, no recesso do meu lar, mandar todos F****m-se.
Mas posso começar a cantar em vez de tomar comprimidos. E a investigar.
Já temos o filósofo informático, o detective cantor, podemos ter a deprimida tenora.
E isso que o senhor tem é maus fígados? Experimente uma medicaçãozita :)

Sem imagem de perfil

De maria a 08.03.2009 às 00:06

O programa foi uma merda. Sorry.
A culpa não foi do FJV. Mas uma pessoa fica a pensar se as pessoas perderam a capacidade de dizer coisa com coisa e de terem um mínimo de organização mental..
Não houve um único assunto que fosse discutido com princípio, meio e fim.

Só mais um reparo: o uso de lentes de contacto deixa algumas pessoas com os olhos esbugalhados.
Nesses casos, o melhor será retornar aos velhinhos (mas não out of fashion) óculos..
Sem imagem de perfil

De phila a 08.03.2009 às 02:33

Que merda de talking heads. Ide-vos catar!
Sem imagem de perfil

De III República Reformada a 08.03.2009 às 15:08

A srª "jornalista" Fernanda Câncio (que resume essa sua actividade à publicação de uma crónica semanal num suplemento de domingo de um jornal) - que se auto-justificou ignorante sobre assuntos debatidos no programa - não fez mais do que publicitar o blog onde colabora, prestar-se ao serviço de menina-do-coro do Partido do Pensamento Único, e propagandear as virtudes da homilia do Chefe!
Sem imagem de perfil

De Sissi a 08.03.2009 às 15:26

De passagem vi a parte "vamos todos bater no Manuel Alegre". Não é que o homem não mereça, mas desta vez não podem culpar o Sócrates...
Sem imagem de perfil

De maria a 08.03.2009 às 16:02

Não é malhar que agora se diz..?
Sem imagem de perfil

De Helena Velho a 08.03.2009 às 16:41

pois, pois! e ninguém fala/comenta/malha na moderadora? aquilo é umamoderadora? e o programa? diferente em alguma coisa de tantos pseudo-programas de informação?
não. eu achei deprimente. e tenho imensa pena. os convidados são uma mais-valia em qualquer país, dito democrático. e a "peça" sobre acrise na moda com miss tudo à mostra qu'isto é que é moda?
Pouco tempo.Salgalhada de moderação. Mais uma vez se perde uma grande oportunidade de informar e educar, ludicamente.
Perder tempo com (des)qualificativos aos FJV e FC só vos fica mal. Mas, isto sou eu. Deixei de tomar os comprimidos e não sonho em ser tenor(a)!
Sem imagem de perfil

De meninadalinha a 09.03.2009 às 03:57

Chiça!! Vc é uma praga!!! Está em todas como a formiga da madeira! Com esse ar de sonso...
Não lhe chegavam os lugares chorudos no Jornal de Notícias, no Correio da Manhã, na Rádio, na RTP, no grupo Leya, na revista Ler, jurado em meia dúzia de escondidos e bem pagos júris onde decide a vida de quem lhe come as papas na cabeça em qualidade de escrita, lugar cativo em mais meia dúzia de cunhas só para amigos...ainda vai para a TVI??.. vc que por trás só lixa quem escreve?
Espantoso! E diz-se vc....escritor!..
Rita. M.F.
Sem imagem de perfil

De Invejoso elevado a invejoso a 09.03.2009 às 23:25

Rita, são menos que nada essas sinecuras, comparadas com estar a uns palmos da bastamente apetecível Fernanda Câncio... Isso, sim, é de invejar. Aquela carne temperada de céu e de inferno, ao alcance do abraço, embora vestida, o Viegas (espero imaginar bem) adivinhando-lhe toda aquela extensão de pele oferecendo-se ao toque e ao beijo; e o Viegas percorrendo-a, circum-navengando-a, com vagar e apetite, a Fernanda gemedo e convidando-o a continuar a navegação, desorientado de estrelas, até ser parcialmente absorvido pelo triângulo da bermudas local.
Rita, cagailho, desembarace-se dessas invejazinhas fecais, cem vezes prefiro gente chata nas caixas de comentários do que aturar as comichões do pé-de-atleta, mas a Rita está a confundir-me esta preferência.
É de ser fornicada que precisa? Caramba, nada como ser frontal e deixar-se de rodeios. Mande lá um link para uma foto sua, com bastante pele à mostra, que para ver roupa há um exagero de montras por aí. Mediante a qualidade do seu fiambre, posso até ser candidato a fazê-la feliz com os nosso pipis. Foi só para rimar, eu nem sou ordinário.
Sem imagem de perfil

De meninadalinha a 10.03.2009 às 00:54

Sr..."invejoso; como se não saltasse à vista quem é vc .. . O seu truque habitual, aqui no blog, já se topa à distância, caro...
Além disso é pouco arguto, ou prefere fazer-se passar por tal: ainda não dei em fufa (ok, ok , não sou políticamente correcta) para ir até essa hipótese cância que me sugere. Por outro lado (ou pelo mesmo, tanto faz) aqui não se trata de qq inveja (isso até me dá vontade de rir...) mas daquilo que lhe deve ter passao ao lado: DECÊNCIA.

Sem imagem de perfil

De O rapaz do pionés a 10.03.2009 às 10:37

Hum, Rita, essa insinuação atirada assim para o ar parece um gesto desesperado, a ver se cola, quando nunca poderia colar, alguém escamoteando-se se iria descobrir por uma insinuação atirada dessa forma desajeitada?
Rita, não sou quem a menina gostaria que eu fosse, para muita pena, oh pena, oh pena, oh pena minha, estou a reconhecer-lhe uma afeição pelo Francis & Co. Sossegue. A Rita não manda no seu próprio coração, sossegue, confie nele. É isso mesmo: tem de ter uma relação de confiança com o seu coração, se quer que ele confie em si. Confiar, amiga, é esta a palavra a reter.

Eu sou o rapaz do pionés, ninguém mais. Aposto a totalidade do meu pionés como a Rita não adivinha de maneira nenhuma quem eu sou. E tão confiante estou desta afirmação, que lhe dou - imagine quantas? - 3 milhões de tentativas para adivinhar quem eu sou. É verdade, essas todas.

Já bem basta a concorrência masculina, ainda ter de enfrentar a concorrência feminina, desespera-me; fico feliz por não ser fufa, mas, se o fosse, só lhe admiraria mais os gostos, coincidiriam absolutamente com os meus.

Namorisque mais comigo, estou a pressentir uma Rita carinhosa e com umas ondas no cabelo onde apetece um homem banhar-se. Estou a catrapiscar o meu monitor, a tentar meter as catrapiscadelas na caixa de comentários, consegue vê-las? Espero que sim, eu também tenho umas ondas que inspiram desejos.

Enfim, Rita, quero desalinhá-la.
Sem imagem de perfil

De O rapaz do pionés a 10.03.2009 às 10:39

Adenda:
Sim, tem razão, a decência passa-me toda ao lado. Normalmente ultrapassa-me pela esquerda. Para mim esquerda, para si, se me enfrentar, direita.
Era só para esclarecer, não quero que fique com a impressão de que ignoro o que escreve. Isso seria tão injusto...

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.