Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Momento da Verdade.

por FJV, em 22.09.08

 

O presidente da entidade que vigia a comunicação social, a ERC, acha que o programa da SIC ‘O Momento da Verdade’ é “uma forma de prostituição”. A acusação é grave e merece ser lida com atenção, vinda de quem vem. Os dicionários são claros sobre o que significa “prostituição” e a palavra deve ser utilizada com cuidado. Passei os olhos sobre o programa e parece-me – estando o mundo como está – que há evidente exagero na designação, mas não o verei mais. Um dos problemas é que o Sr. Nogueira, o mais criticado dos concorrentes, não tem a aura de prostituto de luxo, que se desculpa em situações semelhantes, quando os personagens se vendem por muito mais, mas com aplauso chique; o outro problema chama-se “comando da televisão”. Tem uma série de botões e serve para mudar de canal.

Da coluna do Correio da Manhã.]

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos Azevedo a 22.09.2008 às 10:41

O presidente da ERC, a ser verdade o que li no Expresso desta semana, está com pouca moral para falar de prostituição. E sim, há várias formas de prostituição, não sendo a do Sr. Nogueira certamente a pior.
Sem imagem de perfil

De Preconceitos - agora mais 20% grátis a 22.09.2008 às 10:58

Os dicionários também definem muito bem masturbação, vamos ao motim quando alguém deixar escapar a graçola da "masturbação mental"?

O patético disto não é estar a inflamar-se uma opinião que deveria ser discreta e pessoal, mas que nos foi servida no contexto profissional do presidente da ERC. Se há algo de errado com o programa, e os critérios de avaliação do que é anormal são perfeitamente objectivos, a intervenção não deve ser uma acrobacia para se mostrar a criatividade do magnífico presidente da ERC.

Patético é o órgão não funcionar. Chama-se a isto impotência, não é?

Senhor Azeredo, vai um comprimidinho azul? Para si e para toda a entidade?

Deve ter alguma utilidade, até para fazer uso da prostituição...

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005