Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...

por FJV, em 06.04.06
||| O cantinho do hooligan.
Por instantes, e apenas por instantes, por causa de dois jogadores apenas, tive pena. A verdade é que os catalães, quando ficam nacionalistas e convencidos, parecem tão totós como quaisquer outros, ou até piores, porque não deixam de ser catalães mas querem parecer outra coisa e na verdade são uns chatos irrecomendáveis. Nisso, ninguém tira a palma aos madridistas. «Vocês têm de ganhar», dizia-me um de Madrid. «Vocês quem, cara pálida?» «Toda a gente, até o Benfica.»
O Benfica poderia ter ganho, sim, mas seria uma injustiça histórica. Jogou mal, tem jogadores que me irritam, e é o Benfica. Mesmo assim desculpar-lhes-ia. Digo isto agora, que o pesadelo acabou, evidentemente; mas não ficaria deprimido.

Adendas:

1. Esta manhã, na rádio, um cavalheiro electrocutava João Vieira Pinto por este se ter negado, em Paris, a desejar que o Benfica ganhasse ao Barcelona. Mas que mania, a unanimidade. Já eram sete milhões a fazer força; para quê mais um?
2. A reportagem de uma estação de rádio apanha um adepto do Sporting entre a rapaziada do Benfica que foi a Camp
Nou; o desgraçado lá disse que, em primeiro lugar, era português, e só depois adepto do seu clube. Que falta de carácter. Que vergonha para o Sporting. Que ausência de civismo.
3. Não, não fiquei contente por ter sido o Barça a ganhar. Ficaria contente se fosse o meu clube ou uma equipa galega, ou o Real. Bom, não exageremos. Não pulei quando o Ronaldinho marcou o golo, queria eu dizer. Tive um nadinha de pudor, foi o que foi.

Autoria e outros dados (tags, etc)


20 comentários

Sem imagem de perfil

De dorean paxorales a 12.04.2006 às 13:44

O Real só começou a chutar para as redes quando o F. Franco mandou "raptar" Di Stefano à custa de ameaças pessoais ao presidente dos blaugrana.
É que o Barça já era nos anos trinta mais que um clube: representava o estado republicano negado aos catalães pela guerra civil. Cada vitória contra o Real era uma batalha vingada. Só por isto, o clube de Madrid deveria tornar-se logo aos nossos olhos menos simpático. Penso eu de que...

Em todo o caso, as rivalidades actuais em nada me dizem respeito: que entre os dois venha o espanhol (sem trocadilhos) e escolha.
Sem imagem de perfil

De Catenaccio a 08.04.2006 às 15:17

Nada como não escondermos o que sentimos e libertarmos os nossos fantasmas...
Sem imagem de perfil

De KOSTA DE ALHABAITE a 07.04.2006 às 20:52

Francisco: que grande penalidade a sua! Fico encantado com os comentários deste hooligan em que me reconheço totalmente...
Bem haja quem assim pensa...
A minha adenda: pudor também tive, todavia, "cá dentro", todos os nervos, orgãos, filamentos, líquidos, ossos e mais que para ali se consolida, saltaram e pularam de alegria...
Eu sei que nos fizeram crer que o destino histórico da nação estava em jogo, mas bolas, a minha Nação é o Porto...
Sem imagem de perfil

De Menino Mau a 07.04.2006 às 20:35

cada vez q fjv escreve o seu "canto do holligan "deve pensar:"bora picar aqueles otários..."
Sem imagem de perfil

De Paulo Alves a 07.04.2006 às 19:59

Que grande canto.....
Sem imagem de perfil

De CMF a 07.04.2006 às 12:42

desinteressante, tem toda a razão!
Sem imagem de perfil

De António Franco a 07.04.2006 às 02:12

o nacionalismo catalão é tão pateta como os outros... só que têm mais classe (melhor gastronomia, melhor literatura e gozam com Espanha com mais requinte do que nós; e têm rauxa e seny, mas isso são outras histórias; e têm o Pepe Carvalho, claro)
Sem imagem de perfil

De NG a 06.04.2006 às 23:50

Finalmente alguém que assume publicamente aquilo que todo o verdadeiro adepto de futebol sente. Já não há pachora para o "sou português, por isso apoio todos os clubes portugueses".
Eu só de pensar que algum tripeiro ou lagarto possa ter torcido ontem pelo meu glorioso, fico doente!Simplesmente não é natural.
Por isso, FJV, o meu apreço. E que o seu FCP perca por um. E que o Liedson tenha uma ligeira rotura. E que o Maritimo perca.
Sem imagem de perfil

De katraponga a 06.04.2006 às 23:02

É sempre um deleite ler estes cantinhos do hooligan.
Sem imagem de perfil

De pgs a 06.04.2006 às 17:48

:-) O Francisco é daqueles portistas que eu abrigaria com felicidade no meu reduto Sportinguista. Até lhe ofereceria um cachecol da Juve! Totalmente de acordo, Francisco. Totalmente de acordo. Sobre as adendas, uma divergência e um lamento. A divergências tem a ver com o facto de não ter tido pudor e ter gritado "Olé!", no golo do Ronaldinho (e o que o que eu apreciei aquele gesto técnico notável desse grande jogador que dá pelo nome de Beto!). O lamento... de ver alguém do meu grande Sporting "misturar-se" assim, dessa forma gratuita e despudorada, com a malta do 'Glórias'...

Comentar post


Pág. 1/2




Blog anterior

Aviz 2003>2005