Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ceder não é mau. Mas quem vai pagar?

por FJV, em 12.06.08

O governo cedeu aos camionistas e ao ‘sector dos transportes’. Também está lá para isso, mas convém que os cidadãos (eu, o leitor) façam contas e se detenham na análise do tratado de acordo. Em primeiro lugar, o governo negociou em nome das concessionárias de auto-estradas, o que significa que vamos pagar-lhes. Nós. Depois, o governo indicou um benefício fiscal de 20% para as despesas de combustível. Significa que vamos pagar. Nós. O que é estranho porque os preços dos transportes estarão indexados aos combustíveis. Finalmente, coroa de glória, os clientes dos transportes vão passar a ter que pagar num máximo de 30 dias – coisa que o governo e o Estado não fazem. Vamos pagar. Nós. Assim, também eu negociava e não me importava de ceder – com o dinheiro dos outros. Nosso.

[Da coluna do Correio da Manhã.]

 

E voltamos à história das portagens

E Notícias do Bloqueio.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Hc a 12.06.2008 às 22:31

Mas não é esse o conceito de um governo democraticamete eleito ? Com que dinheiro poderiam eles negociar?
Sem imagem de perfil

De nuno ferreira a 12.06.2008 às 22:42

Francisco José Viegas para ministro já! À atenção de Manuela Ferreira Leite...
Sem imagem de perfil

De Ou, ou, ou... a 13.06.2008 às 00:21

Para os assuntos agrícolas, aí há-de haver cultura... cultura intensiva, excertos, enxertia, minifúndios, latidos e fundiários, fungos e fungagás, vegetação e ervas, plantas dos pés, água-pé, preguiçosos tractores apitando pé-pé gravemente, lentamente, yes, governor, sir?
Imagem de perfil

De RPF a 13.06.2008 às 02:27

Negociar é fazer uma cedência em troca de algo, e assim sucessivamente.
Quanto á questão das portagens não comento porque não percebi como foi efectuada, i.e. são as concessionárias que suportam )à custa de quê e como) ou é a Sociedade que suporta pagando o diferencial às concessionárias?
Quanto à questão dos 20%, tinha entendido que era uma abatimento sobre o valor do IRC o que me deixa descansado porque cerca de 60% das empresas não declara IRC (nem entendo porquê) e como não vejo que este sector seja diferente da média nacional não vai haver efectivamente nenhuma quebra de receitas, porque já não havia receita.
Imagem de perfil

De FJV a 13.06.2008 às 15:54

As concessionárias que suportam? Ó RPF (http://cafecentral.blogs.sapo.pt/)! Vc acha mesmo que a Brisa e a AE ou a Aenor vão pagar? Vão cobrar, isso sim -- do Estado, por cabeça e em estimativa por alto.
Sem imagem de perfil

De António Souto a 13.06.2008 às 11:24

Ai pagamos, pagamos, e o que aí vem com os táxis e os agricultores e os outros todos de quem dependemos. Pagamos, pois então, e o problema é que se não for a bem será a mal... Começo a digerir tudo isto muito mal...

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.