Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Entrevista de Manuel Alberto Valente no «Público».

por FJV, em 18.04.08
Grande entrevista de Manuel Alberto Valente no Público de hoje: «Meses depois da compra das Edições Asa pelo grupo Leya, o editor Manuel Alberto Valente, 62 anos, bateu com a porta e explica porquê. Está a preparar um novo projecto editorial.»

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Silva Porto a 18.04.2008 às 17:24

Ex-presidente da Federação pedia 'OK' de Vieira a árbitros escolhidos
O ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, João Rodrigues, admite ter sido intermediário entre o ex-líder do Conselho de Arbitragem da FPF e Luís Filipe Vieira na escolha de árbitros para o Benfica. Este exemplo foi avançado ontem no Tribunal de Gondomar como explicação para a cedência Pinto de Sousa aos desejos dos clubes na nomeação de árbitros. Tudo para "evitar conflitualidades" e não num contexto de corrupção.



"Só me foi pedido para perguntar ao sr. Luís Filipe Vieira o que achava de determinado árbitro, já que o Paulo Paraty não podia ser. Ele disse que não estava de acordo e eu, aí, dei por terminada a minha colaboração", explicou assim João Rodrigues o seu papel perante o clube da Luz, já fora da sala de audiência. "Não me ponham nas nomeações, porque nada tenho a ver com isso".

Fonte: Jornal de Notícias

Onde andava a Morgadinha?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.04.2008 às 18:54

O que se espera de homens íntegros, profissionais, eficazes - com um alcance imenso, inigualável e insubstituível - é isto. Manuel Alberto Valente é um desses homens.
Maria Antonieta Preto
Sem imagem de perfil

De henedina a 19.04.2008 às 19:13

"compreendia perfeitamente que um homem que tinha idade para ser pai dele já não se adaptava a estas novas dinâmicas do mundo editorial. É um bocado verdade." Pois eu não compreendo considero até uma frase que um advogado podia pegar para discriminação pelo factor idade. A inteligência devia ser o factor discriminativo positivo para se avaliar um homem e a inteligência adapta-se, o que não se pode adaptar é um homem inteligente à prática "se não dá não se publica" mesmo que tenha qualidade. Porque um homem inteligente sabe que esta é a prática do supermercado do livro e o prestígio duma editora é que aqueles que percebem, por ex. de literatura a prefiram e a citem. Espero que encontre o seu nicho e que tenha sorte com a sua nova editora e não se esqueça de colocar aqui o nome da editora e os livros que editar, considerarei que se é uma sua escolha merece que eu a leia, duns gostarei, doutros não mas essa é a fama de editor que estes grupos se não forem anencefalos deveriam disputar.

Comentar post



Ligações diretas

Os livros
No Twitter
Quetzal Editores
Crónicas impressas
Blog O Mar em Casablanca


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.