Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Lapidação.

por FJV, em 26.11.07
Caro Pedro: antigamente, as pessoas olhavam-se, à mesa do café, e um deles dizia: «Vamos a uma polémica.» Pois bem: na falta da mesa do café, vamos a uma polémica. Não acredito que a irritação contra Scolari seja motivada pelo facto de ele ter levado a selecção portuguesa ao Euro 2008.
[FJV]

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De j.seabra a 02.12.2007 às 03:45

por mim, posso dizer que a irritação começa, simplesmente, pela sua existência (de scolari...)!

independentemente do sucesso que possa ter atingido ou vir ainda a atingir, não gosto de quem vem trabalhar para o nosso país, pago a peso de ouro, e julga que nos está a fazer um grande favor!
e o melhor treinador do mundo até é português e eu não ponho bandeiras à janela por isso!

podia dizer cobras e lagartos de Oliveira ou Humberto. ou fazer como o presidente do Sporting e insultar gratuitamnte Queirós.
mas, pelo facto de criticar um seleccionador que até é brasileiro, sou considerado um anti-nacionalista...
Sem imagem de perfil

De João Seabra a 27.11.2007 às 12:35

Já viste no blog Bússola o que lá vai de polémica por causa desse cavalheiro? Até em independência nacional se fala. Tudo começou com um texto do Jorge Fiel.
Sem imagem de perfil

De lipemarujo a 27.11.2007 às 09:43

(sem cedilhas) A canoziçao do Scolari está lançadíssima. O homem é intocável, trabalhou bem nesse sentido. As reacçoes a qualquer crítica que se lhe faça, válida ou nao, sao postas no mesmo saco, sao recebidas com grandes indigançoes e catalogadas com epítetos já conhecidos, desde anti-patriotas a ressabiados.
Infelizmente, para chegar a uma boa polémica o FJV tem de ter muito trabalho a explicar que uma crítica é só uma crítica e que ninguém está acima dela, coisa que deveria ser do senso-comum, mas disso é o que tem mais faltado.

ps- eu também acho, assim de uma maneira muito certinha e firme, que a "irritaçao" contra Scolari nao é motivada pela qualificaçao. Mas isto (apesar do que querem fazer acreditar) é pensado por poucos.

Filipe Pinto da Silva
Sem imagem de perfil

De Henrik a 27.11.2007 às 03:24

Não creio ser isso. Típico do português é acomodar-se ao mais ao menos quando se pode querer melhor, ninguém no seu perfeito juízo critica Scolari por nos pôr no Euro, mas sim, e de maior relevância, duvida-se da capacidade de ganhar o torneio. Tudo bem, pôs-nos na final do último Euro mas é suficiente? sou eu pequenino, menor, mesquinho, polémico, por querer Portugal CAMPEÃO? estamos mal habituados? então e a Grécia está quê? bem habituada? não há pachorra para papel de coitadinhos quer-se mais.
Sem imagem de perfil

De Peixe_Soluvel a 26.11.2007 às 23:39

É típico do português " o estar farto de estar bem.". O sucesso em excesso incomoda-nos. De vez em quando faz-nos falta um caso Saltillo ou uma Coreia "à Oliveira" para nos sentirmos portugueses "à seria"!

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005