Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...

por FJV, em 07.02.06
||| Cautela, respeitinho.
Já descobri quem vai ser reabilitado depois desta mini-guerra «religiosa» em que tanta gente se dispôs a acatar a exigência de cautela e de respeitinho: Sousa Lara.

No Bloco de Esquerda vai proceder-se à limpeza do sótão por causa de imagens anteriores sobre a igreja católica, claramente ofensivas. Vai tudo entrar nos eixos.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De aaa a 08.02.2006 às 11:30

Imaginemos que um escultor (por exemplo Francisco Simões...) resolve fazer esculturas de tudo o que é poeta neste País (incluindo, por exemplo, o Pai do senhor Daniel de Oliveira e o Comendador Cesariny...). Resolve fazer e faz. Há um Presidente de Câmara (um que seja, por exemplo, tio de um taxista emigrado na Suiça...) que acha aquilo giro e faz um parque para as estátuas de poetas do escultor.
Imaginemos, por outro lado que há um outro escultor (Maurizio Cattelan, por exemplo...) que resolve fazer esculturas para criticar um líder religioso (João Paulo II, por exemplo...), tendo consciência de que essas esculturas poderão ser consideradas ofensivas por certas pessoas (católicos radicais, por exemplo...).
Quem é que acham que foi impedido de exibir as suas obras? Quem é que ouviu ameaças do tipo "vou lá com uma bulldozer e levo tudo à frente"?

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005