Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...

por FJV, em 16.04.06
||| O cantinho do hooligan.





Como o Benfica não conseguiu perder, festejo a derrota do Corinthians diante do meu Grémio, que, aliás, se sagrou campeão gaúcho contra as lágrimas dos colorados.

Não resisto a publicar o comentário do meu caro Paulo José Miranda, escritor, poeta e meu correspondente no Brasil: «E o Corinthians tem um timaço! Os argentinos Tevez e Mascherano; o controverso meia, mas eficaz, Ricardinho; Roger (antigo Benfica, e só neste não foi craque), o jovem centroavante Nilmar, que foi o melhor goleador do campeonato paulista; pra não falar do grande Gustavo Nery. Temos Grémio, sim senhor. Pelos vistos, mais um time a lutar pelo ceptro do mais disputado campeonato de futebol do mundo. Como tricolor que sou, agradam-me as vitórias do Grémio e do São Paulo, pr'além do meu Flusão, claro, e regozijo com as derrotas do Internacional (colorado), do Corinthians e do Flamengo. Vi o jogo do Grémio, eles jogam como um bloco, mas Lucas é fera!»

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Milton a 21.04.2006 às 01:42

Sim, rumo à Tóquio. E sejam felizes lá.

(A final agora é em Yokohama...)
Sem imagem de perfil

De Francisco del Mundo a 19.04.2006 às 17:11

Vi o jogo em directo e realmente o Lucas é grande... Mas nada com o nosso Porto..
Sem imagem de perfil

De Paulo José Miranda a 18.04.2006 às 16:25

No desporto, contrariamente à vida, as derrotas dos outros conduzem às nossas vitórias. As tristezas dos outros são já parte das nossas alegrias. O desporto é precisamente a possibilidade do humano se regozijar com o fracasso alheio sem que isso belisque a ética ou a falta dela. Alguém se esquece, num jogo de cartas, que só ganha se os outros perderem? Estaremos a esquecer que o futebol é um jogo? Pode se ser mesquinho na vida, ou não, mas essa categoria não se aplica ao jogo. Ao jogo aplica-se a vitória e a derrota, a alegria e a tristeza. Parafraseando o mestre José Mourinho, não desejo boa sorte aos meus adversários porque não sou hipócrita. Jogar é querer ganhar, querer que os outros percam. Futebol é isso com onze de cada lado ee uma bola.
Sem imagem de perfil

De Milton a 18.04.2006 às 15:35

Mein Gott!
Sem imagem de perfil

De AlterEcho a 18.04.2006 às 10:13

tristes aqueles que vivem festejando as derrotas dos outros em vez de festejarem as suas vitórias. tristes. e mesquinhos.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Monteiro a 17.04.2006 às 20:22

É sempre um programão assistir a uma derrota do Corinthians!
Sem imagem de perfil

De DLM a 17.04.2006 às 16:01

...
Sem imagem de perfil

De Leopolda a 17.04.2006 às 14:20

RUMO A TÓQUIO!
Sem imagem de perfil

De Catenaccio a 17.04.2006 às 13:56

Francisco José Viegas,

Já que estamos numa fase mais dedicada ao futebol (percebo a euforia), aproveito para publicitar uma crónica sobre o mais que provável campeão nacional.

Pode encontrar o artigo, no meu blogue, intitulado de: revolução laranja, no mundo azul.

Nesse espaço de opinião, procuro centrar a minha análise na vertente táctica, no modelo de jogo 3x3x4 ou 3x4x3 adoptado por Co Adriaanse.

Um abraço e boas leituras!
Sem imagem de perfil

De Paulo José Miranda a 17.04.2006 às 13:26

E o Corinthians tem um timaço!
Os argentinos Tevez e Mascherano; o controverso meia, mas eficaz, Ricardinho;
Roger (antigo benfica, e só neste não foi craque), o jovem centro-avante Nilmar, que foi o melhor goleador do campeonato paulista; pra não falar do grande Gustavo Nery.
Temos Grémio, sim senhor. Pelos vistos, mais um time a lutar pelo ceptro do mais disputado campeonato de futebol do mundo.
Como tricolor que sou, agradam-me as vitórias do Grémio e do São Paulo, pr'além do meu Flusão, claro, e regozijo com as derrotas do Internacional (colorado), do Corinthians e do Flamengo.

Vi o jogo do Grémio, eles jogam como um bloco, mas Lucas é fera!

Comentar post


Pág. 1/2




Blog anterior

Aviz 2003>2005


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.