Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...

por FJV, em 08.05.06
||| Uma imposição fraudulenta.
O site da Cinemateca Portuguesa apenas aceita visitantes munidos de Internet Explorer, o browser fabricado pela Microsoft. Trata-se de uma imposição de carácter duvidoso, na medida em que o conteúdo do site pode ser fornecido para qualquer programa informático. Quem possui outros browsers, geralmente de melhor qualidade, vê-se assim impedido de entrar no site onde parece vigorar a ditadura Windows: «Your Browser doesn't meet the requirements of this site. We recommend Internet Explorer 5.5 or later.» A informação de que a Cinemateca pretende deixar aceder ao seu site outros browsers but we don't forecast when it will be possible») não me parece muito tranquilizadora, de qualquer modo.

Informação via Blasfémias e A Jornada

Mozilla/Firefox (download para Windows aqui, para Mac aqui); Safari (para Mac); Opera (download aqui).

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De ISA a 09.05.2006 às 11:49

já tinha constatado isso, bem enervante diga-se... o site das finanças pra fazer simulações idem, n permite outro que n o iexplorer. n uso explorer nem morta. bjs
Sem imagem de perfil

De aNtonio a 09.05.2006 às 08:25

Pelo menos não insulta os visitantes sem IE como é o caso do site da Maçarico ( http://www.macarico.com ): "Profundamente Desactualizado ;)

Utilizadores do IE poderão ver a mensagem (e confirmar) em http://lusofin.blogspot.com/2005/11/firefox-107.html (http://lusofin.blogspot.com/2005/11/firefox-107.html)

Espantoso como admnistradores e gestores tão ciosos do seu marketing ignoram de todo a tecnologia e se entregam de olhos fechados nas mãos do primeiro vender de banha de cobra que lhes apareça disposto a massagar o ego.
Sem imagem de perfil

De Francisco J. V. a 08.05.2006 às 19:55

Obrigado pela correcção, João Luís. Já foi alterado o texto.
Sem imagem de perfil

De JLP a 08.05.2006 às 19:29

Caro FJV,

Só uma correcção: o fabricante do Internet Explorer não é o "Windows", é a Microsoft... ;)

Quanto a justificações, sem dúvida que a única credível é o laxismo de quem desenvolveu o site.

Abraço,

JLP

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005