Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



...

por FJV, em 01.09.05
||| Seca.
Há a seca nos campos, a fotografia da desolação. E a seca nas cidades. Não se fala muito dela, mas acho que é muito mais perigosa. Lisboa está cheia de pó, poeira suja, lixo que apodreceu nos becos, cheiros, luz demasiado branca -- e necessidade de chuva. Uma chuva que limpe, lave, arrefeça as ruas, leve consigo o lixo acumulado nos passeios. Há aí um problema: mal a chuva apareça (e eu queria pelo menos quinze dias de chuva), Lisboa vai contabilizar inundações e desgraças; basta ver como estão entupidas as sarjetas e obstruídas as ruas. As cidades nunca mais aprendem. Tudo isto vai acontecer em plena campanha eleitoral.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De carmen a 02.09.2005 às 13:55

E quanto a nos, aqui do outro lado do oceano, necessitamos de uma semana com sol.
Por roupas no varal.
Sem imagem de perfil

De Rui MCB a 01.09.2005 às 11:07

Ontem no início da madrugada percorri o trajecto Barreiro - Lisboa e nunca me saiu do nariz o cheiro a podre. Arrepiante. Hoje Lisboa parece ter recuperado o seu odor natural a dióxidos e monóxidos. Haja vento!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.09.2005 às 09:05

Your blog is great. I'm sure you'd be interested in online advertising. (http://tinyurl.com/8z9n8) It isn't anything special but have a look at online advertising.

Comentar post




Blog anterior

Aviz 2003>2005